Topo

Jô evita polemizar e dá razão a Levir por barrá-lo no Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

15/09/2014 18h17

O atacante Jô preferiu não criar polêmica por ter ficado de fora até mesmo do banco de reservas diante do Grêmio, no domingo passado. O centroavante, que não marca gols há 19 jogos, disse que conversou com o técnico Levir Culpi e entendeu o argumento do treinador do Atlético-MG em sacá-lo da partida diante dos gaúchos.

 “Conversou e foi claro comigo. Falou que eu ia ficar fora para, além de descansar, pensar um pouco nessa fase, nesse momento sem gol. Foi super tranquilo. Eu entendi”, observou Jô, que voltou a treinar normalmente com o grupo nesta segunda-feira.

Depois do treino de sábado, no período da tarde, na Cidade do Galo, Levir Culpi revelou os atletas relacionados sem a presença de Jô. A explicação oficial do clube foi que o atacante está fora da partida com o Grêmio por opção do treinador. Depois do empate sem gols com os gaúchos, o técnico disse que o centroavante foi barrado para “repensar um” pouco sobre a fase ruim.

Jô aprovou a atitude do treinador. “Ele também foi inteligente em me deixar fora do jogo para pensar. Tenho que treinar mais, me dedicar mais. Só assim o gol vai sair”, ressaltou o camisa sete, que não marca gols há 19 partidas.

Apesar do momento ruim com a camisa do Atlético e viver pressão interna por melhores rendimentos, o centroavante nega que esteja triste ou abatido. “Triste não, porque ainda faço o que gosto, que é jogar futebol. Não venho jogando mal”, disse.

“Realmente a bola não está entrando. Fico ansioso, querendo que o gol saia logo. Vinha numa fase muito boa, com Copa do Mundo, e aí começou a não sair o gol. Tenho que levar com naturalidade. O futebol dá voltas, tenho que retomar a confiança que tinha”, ressaltou Jô.