Topo

Juiz relata briga de torcidas em súmula, e Bahia pode ser novamente punido

Torcedor do Bahia é detido após se envolver em confusão - Luiz Tito/Ag. A Tarde
Torcedor do Bahia é detido após se envolver em confusão Imagem: Luiz Tito/Ag. A Tarde

Do UOL, em São Paulo

15/09/2014 12h54

A briga de torcidas no estádio Joia da Princesa, no último domingo, pode voltar a complicar a vida do Bahia neste Campeonato Brasileiro. A confusão nas arquibancadas do jogo entre o time tricolor e o Figueirense foi relatada na súmula pelo juiz Gilberto Rodrigues Castro, e desta forma, o clube baiano pode novamente ir a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

“Aos 13 minutos de jogo iniciou-se uma briga na arquibancada, paralisei a partida no momento em que houve um lateral a favor da equipe do Figueirense e, neste momento, o policiamento sob o comando do Major Carvalho conseguiu sanar o conflito, prendendo oito torcedores da equipe do Bahia, fato informado pelo árbitro reserva’, relatou o árbitro.

Como escreveu o juiz, a briga teve início por volta dos 13min do primeiro tempo, quando integrantes de uma torcida organizada do Bahia deixaram sua área para tentar um confronto com aficionados do Figueirense.

O jogo até chegou a ser paralisado pela arbitragem, e segundo a Polícia Militar, oito torcedores foram presos após a confusão.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Joia da Princesa, em Feira de Santana, é palco de confusão. No último jogo, contra o Santos, no início do Brasileirão, o estádio recebeu mais gente do que comportava e teve superlotação.

Tal confusão fez o Bahia ser punido pelo STJD. Inclusive, o jogo deste domingo contra o Figueirense só aconteceu no Joia da Princesa, e não na Fonte Nova, por conta desta punição.