Topo

Levir aprova novo esquema no Atlético-MG e pode manter Jô fora do time

Do UOL, em Belo Horizonte

15/09/2014 06h00

Satisfeito com o rendimento do Atlético-MG, mesmo com o empate sem gols com o Grêmio no Independência, o técnico Levir Culpi acena com a manutenção do esquema utilizada diante dos gaúchos sem a presença de um centroavante, uma vez que Jô e André não têm rendido o esperado.

Contra o Grêmio, Levir formou o quarteto ofensivo com Dátolo, Luan, Carlos e Diego Tardelli. Durante a partida, houve um revezamento entre Tardelli e Carlos, que chegaram a fazer a função de um homem de área. A formação agradou e o treinador pode mantê-la contra o Goiás, quinta-feira, no Serra Dourada, pela 22ª rodada do Brasileirão.

“Sim, é possível. O Tardelli foi para a seleção, fez uma longa viagem e jogou os 90 minutos com o Corinthians. Ele flutuando na frente tem uma condição melhor de respirar na marcação. Na lateral ele teria que marcar o Pará até o final”, disse o treinador.

Para Levir, o resultado foi positivo e a alteração acabou deixando a equipe mais veloz. “Quis deixar ele (Tardelli) mais solto e o time também ficou rápido, com o Carlos e Luan fazendo boas jogadas em diagonais”, acrescentou o técnico alvinegro.

Jô, que sequer foi relacionado para o jogo com o Grêmio, pode permanecer fora da equipe. André, que também vive momento ruim no clube mineiro, ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo.

O técnico também aposta muito no desempenho do jovem Carlos. “É um cara que tem o melhor aproveitamento na base, em todas as categorias ele é o artilheiro estourado. E vocês estão percebendo que ele não deixa de finalizar duas ou três vezes por jogo. É um menino que temos que olhar com bastante carinho porque tenho certeza que será um grande atacante”, ressaltou Levir.