Topo

Por questões de segurança, Atletiba tem nova data confirmada pela CBF

Atlético-PR levou a melhor no último Atletiba, disputado em maio - GERALDO BUBNIAK/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Atlético-PR levou a melhor no último Atletiba, disputado em maio Imagem: GERALDO BUBNIAK/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

15/09/2014 19h01

Previamente marcado para o dia 2 de outubro, uma quinta-feira, o clássico entre Atlético-PR e Coritiba pelo returno do Campeonato Brasileiro teve sua alterada para dois dias depois, um sábado, às 16h20 (horário de Brasília). O local segue o mesmo: estádio Couto Pereira.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O pedido partiu do Coritiba, mandante do jogo, que alegou ‘questões de segurança’ para a mudança.

“A solicitação do presidente foi realizada pensando na segurança do clássico, para que não fosse realizado em dia de semana, e também em facilitar a presença da torcida no Alto da Glória. Lembrando que no domingo, dia 05, não haverá rodada, em função das eleições”, informou o clube alviverde em seu site oficial.

No clássico do primeiro turno, disputado em Maringá, o Atlético-PR levou a melhor e venceu o rival por 2 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Atlético-PR de Claudinei Oliveira ocupa a 11ª colocação da tabela, com 28 pontos, enquanto o Coritiba de Marquinhos Santos é o 18ª, com apenas 20.