Topo

Conca foge de rodízio e 'se segura' em campo por marca de 2010 no Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/09/2014 06h03

Em meio a maratona de jogos no Campeonato Brasileiro, um jogador do Fluminense passa ileso. Dario Conca fica longe do rodízio promovido pelo técnico Cristóvão Borges e engata sequência de jogos no Campeonato Brasileiro. O argentino mira marca de 2010, quando disputou as 38 rodadas do torneio. O camisa 11, porém, revê desafio semelhante ao da temporada em que foi campeão nacional – só que com um grau maior de dificuldade.

Conca precisa se segurar em campo para evitar uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O argentino enfrentou a mesma missão em 2010, quando teve êxito. A diferença é que, naquela temporada, ele recebeu a segunda advertência somente na reta final do Brasileirão.

Neste ano, o argentino viu cartões amarelos na segunda e sexta rodadas do torneio. Desde então, o meia está “pendurado” e joga pressionado para não virar desfalque no jogo seguinte do Fluminense. Com 12 gols na temporada, Conca deixou a má sorte de lado após série de lances perdidos e deixou o dele na vitória tricolor por 3 a 0 diante do Palmeiras.

“Ultimamente, eu vinha perdendo muitos gols importantes. O jogador sente isso. Foi bom o jogo e importante esta vitória. Espero poder ajudar o Fluminense a chegar lá em cima”, avisou Conca.

Novamente decisivo, o argentino não entra no plano de rodízio montado por Cristóvão Borges. Nomes importantes como Fred, Rafael Sóbis e Henrique já foram poupados pelo treinador nas últimas rodadas. Em outras ocasiões, jogadores estiveram suspensos ou machucados. Enquanto isso, Conca segue série de jogos com a camisa tricolor.

Contra o Vitória, às 19h30 desta quarta-feira, o Fluminense volta a contar com o meia. A importância do jogador em campo se torna ainda maior com a saída de Wagner, que terá que cumprir suspensão automática após levar cartão amarelo contra o Palmeiras.

Com 35 pontos, o Tricolor está na quinta colocação e tenta retornar ao G-4 do Brasileiro. Fora de casa, Conca e cia. tentam novo triunfo contra o lanterna da competição.