Topo

Dorival barra Fábio, deixa Valdivia no banco e arma Palmeiras ofensivo

Fábio perdeu a vaga de titular no treino desta terça-feira - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Fábio perdeu a vaga de titular no treino desta terça-feira Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

16/09/2014 10h18

O técnico Dorival Júnior promoverá mudanças no gol do Palmeiras. O treinador barrou Fábio e recolocou Deola como titular no treinamento desta terça-feira (16), em preparação para a partida contra o Flamengo, quarta, às 22h (horário de Brasília), pelo Brasileirão.

O goleiro tem falhado constantemente na defesa do Palmeiras em jogos como contra o Sport, onde fez até gol contra, no clássico contra o São Paulo, onde errou feio na reposição de bola, e diante do Fluminense, onde aceitou uma batida de falta vinda da lateral.

Retornando de lesão, Valdivia e Allione treinaram entre os reservas e devem ficar como opção no banco. Dorival armou uma equipe mais ofensiva do que nos jogos anteriores, com Juninho improvisado como volante, ao lado de Renato. A formação treinada foi o 4-3-2-1.

Outra novidade é a entrada de João Pedro no lugar de Weldinho, que não conseguiu ir bem. O lateral direito seria mais um das categorias de base que estrearia no clube neste ano.

Se mantiver a formação testada nesta terça, o Palmeiras deve enfrentar o Flamengo com: Deola; João Pedro, Nathan, Lúcio e Victor Luís; Renato, Juninho, Mouche, Diogo e Cristaldo; Henrique.

Em contrapartida, o Palmeiras ainda terá os desfalques de Victorino e Eguren, suspensos, e dos integrantes do departamento médico: Wendel, Fernando Prass, Wellington, Tobio, Wesley, Marcelo Oliveira, Bruninho e Leandro.

O Palmeiras tem 21 pontos e está na 16ª colocação, só fora da zona de rebaixamento nos critérios de desempate. O Criciúma, primeiro no grupo de queda, tem o mesmo número de pontos, mas uma vitória a menos.

Confira a lista dos 23 atletas convocados:

Goleiros: Deola e Fábio
Laterais: João Pedro, Weldinho, Victor Luis e Juninho
Zagueiros: Lúcio, Nathan e Gabriel Dias
Volantes: Renato, Josimar e Matheus Sales
Meias: Valdivia, Felipe Menezes, Mendieta, Mazinho, Patrick Vieira, Allione e Bruno César
Atacantes: Diogo, Mouche, Henrique e Cristaldo