Topo

Egídio vê chances do Cruzeiro voltar a ampliar frente nos dois jogos em BH

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

16/09/2014 19h32

Após ficar seis jogos sem jogar, em recuperação de uma fratura na mão esquerda, Egídio volta ao Cruzeiro e reforça o time contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. O lateral quer ajudar a equipe a se recuperar após a derrota para o São Paulo e aproveitar o fator casa para o time celeste novamente se distanciar na tabela.

“A sequência de dois jogos em casa favorece ao Cruzeiro. Vamos ter dois jogos em casa e eles (São Paulo) dois jogos fora. É só a gente fazer a nossa parte em casa para aumentar a pontuação na liderança”, disse Egídio, referindo-se também ao clássico contra o Atlético-MG, enquanto o tricolor enfrenta Coritiba e Corinthians.

A diferença atual do time celeste para o São Paulo é de quatro pontos, mas o lateral crê que a equipe tem todas as condições para ampliar a vantagem se mantiver o bom aproveitamento no ‘Gigante da Pampulha’. “A gente tem consciência que tem que fazer o nosso papel em casa de novo que volta tudo ao normal”, afirmou Egídio, em tom de otimismo.

O camisa 6 também demonstrou tranquilidade quanto a lesão na mão esquerda. Depois de ficar três semanas afastado se recuperando de uma fratura, o jogador garante que já está bem fisicamente e relativiza as dores que ainda sente no local.

“Estou voltando confiante para dar o meu melhor. Eu sinto poucas dores no local ainda, mas estou com força total e sem receio nenhum de me machucar de novo. Com o pensamento só de entrar em campo e ajudar o Cruzeiro”, destacou o lateral, que utilizará uma proteção na mão.

Apesar da confiança em fazer o resultado como anfitrião, o jogador cobra atenção e diz que é preciso evitar acomodação para a equipe não ser surpreendida pelos paranaenses. “Os times que jogam no Mineirão sempre aparecem fechados e saindo no contra-ataque, como se fosse final de campeonato. É a nossa vez de encarar todos os jogos como decisão”, ressaltou.