Topo

Fla quer aproveitar 'desespero' do Palmeiras para vencer 4ª fora de casa

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/09/2014 16h17

O Flamengo busca a quarta vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, quarta-feira (17), às 22h, no Pacaembu. O Alviverde ocupa a 16ª colocação, com 21 pontos, e luta para não entrar na zona de rebaixamento. E atuar em cima do “desespero” rival é justamente o que os cariocas pretendem fazer no compromisso válido pela 22ª rodada.

Com jogadores experientes, o Rubro-negro sabe que o nervosismo da torcida palmeirense pode passar ao campo caso os donos da casa não consigam abrir o placar. A estratégia é resistir ao ímpeto inicial e aproveitar os contra-ataques da melhor maneira possível.

“O Palmeiras é uma grande equipe e temos que respeitar. Mas precisamos aproveitar isso. Se eles não fizerem um gol no início, a torcida vai cobrar. Acontece com todos os times. Precisamos não tomar gol e desempenhar o nosso papel”, afirmou o zagueiro Chicão.

“Sabemos que é complicado jogar em São Paulo, porém, o Flamengo está preparado. A manutenção da pegada dos últimos jogos pode nos ajudar a ter mais uma boa atuação”, completou o volante Márcio Araújo.

A equipe encara o Palmeiras com a seguinte formação: Paulo Victor; Leo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro.

Com 28 pontos, o Flamengo ocupa a 10ª colocação no Brasileirão. Os cariocas estão sete pontos acima da zona de rebaixamento e oito atrás do Corinthians, o primeiro time no G-4 da competição.