Topo

Goleiro Luiz rompe ligamento do joelho e não joga mais pelo Criciúma no BR

Luiz pertence ao São Caetano e tem contrato com o Criciúma até o fim de 2014 - Cristiano Andujar/Getty Images
Luiz pertence ao São Caetano e tem contrato com o Criciúma até o fim de 2014 Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/09/2014 15h05

O departamento médico do Criciúma constatou nesta segunda-feira uma péssima notícia para torcedores, comissão técnica, companheiros e principalmente para Luiz. O goleiro, que deixou o campo machucado na vitória de 1 a 0 sobre o Goiás, no último fim de semana, rompeu o ligamento anterior do joelho esquerdo e não poderá mais jogar na atual temporada.

A recuperação estimada para a lesão é de pelo menos cinco meses. Vale lembrar que Luiz está no Criciúma por empréstimo junto ao São Caetano, até o final deste ano. Portanto, caso o contrato não seja renovado, o goleiro não vestirá mais a camisa do Criciúma.

Contratado em maio deste ano, Luiz atuou em 15 jogos e vinha sendo titular do gol do Criciúma. Com a sua lesão, Galatto, que inclusive o substituiu diante do Goiás, será o camisa 1 do time catarinense já a partida desta quarta-feira, no clássico contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Criciúma soma 21 pontos e ocupa a 17ª colocação da tabela, portanto na zona de rebaixamento do Brasileirão.