Topo

Grêmio aposta em série de jogos na Arena para chegar ao G-4 pela 1ª vez

Do UOL, em Porto Alegre

16/09/2014 06h00

O Grêmio faz as contas, se coloca na briga por uma vaga no topo da tabela e aposta nos dois próximos jogos no Brasileirão para entrar no G-4. O grande trunfo do time treinado por Luiz Felipe Scolari está no mando de campo. No enfrentamento diante de Santos e Chapecoense dentro da Arena. O estádio é a base para uma projeção de 10 pontos nas próximas quatro rodadas.

A ideia segue o discurso de Felipão, que após o empate sem gols com o Atlético-MG fora de casa viu o Grêmio na rota certa para chegar até a zona de classificação à Libertadores de 2015.

“Somando 10 pontos entramos no G-4 e aí dependemos de nós. Temos dois jogos em casa, precisamos apoio do torcedor para somar pontos e chegar ao G-4”, disse o goleiro Marcelo Grohe.

Com 35 pontos, na sexta colocação, o Grêmio precisará vencer seus dois próximos compromissos e também secar. Torcer contra Fluminense e principalmente Corinthians, quarto colocado. O time de Mano Menezes enfrenta Chapecoense e São Paulo.

“O torcedor tem empurrado na Arena, vem fazendo essa diferença, parecido com o que acontecia no Olímpico. Quinta e domingo serão dias para isso, para os gremistas apoiarem o nosso time. O fator local é determinante numa competição de pontos corridos. Uma das nossas missões lá dentro do campo é aproveitar a força da torcida para aumentar a produção”, afirmou o lateral direito Pará.

O Grêmio de Scolari vem em crescimento. Sem levar gol nos últimos quatro jogos, o time pulou da parte intermediária da tabela para bem próximo do G-4. Só que ainda não conseguiu terminar uma rodada sequer junto ao pelotão de frente.

Contra o Santos, na quinta-feira, a equipe terá uma baixa certa. Zé Roberto está fora por suspensão. Edinho e Riveros, porém, estarão à disposição e podem reforçar o Grêmio.