Topo

Levir diz que Atlético-MG não vai priorizar uma competição

Do UOL, em Belo Horizonte

16/09/2014 13h04

O Atlético-MG está a cinco pontos do Corinthians, primeiro time do G-4 no Brasileirão, e ainda não venceu no returno. Oitavo colocado e sem vencer nas duas últimas rodadas, o técnico Levir Culpi não traça meta de pontos para os dois próximos jogos, contra Goiás e Cruzeiro, e nega que a prioridade no clube passará a ser a Copa do Brasil.

“Não gosto de traçar planos, principalmente em relação a números. Temos dois campeonatos para disputar, Brasileiro e Copa do Brasil, estamos nos dois”, disse Levir Culpi.

A situação no Brasileirão vai se complicando para o Atlético. O time ainda não venceu no returno e somou apenas um ponto em seis disputados. Levir Culpi reconhece que o time poderia estar em melhor condição, mas nega que o fato o faça priorizar a Copa do Brasil.

“Poderíamos ter somado vários pontos, poderíamos estar no G-4 já. A gente tem de estar focado nos dois. Não quero deixar um campeonato para disputar o outro, tem de seguir nos dois”, observou o treinador alvinegro.

Na Copa do Brasil, o time mineiro enfrentará o Corinthians, nas quartas de final. Os confrontos acontecerão em outubro, com o primeiro jogo sendo disputado em São Paulo.

O Atlético terá dois jogos importantes pela frente e que poderão decidir o rumo da sua briga no Brasileiro. Nesta quinta-feira, pega o Goiás, em Goiânia. No domingo, fará o clássico contra o líder Cruzeiro, no Mineirão.