Topo

Loiro, Jobson reaparece e faz 1º treino em retorno ao Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/09/2014 16h31

Jobson realizou nesta terca-feira, seu primeiro treino após ser reintegrado ao elenco principal do Botafogo. O atacante participou sozinho pela manhã de uma atividade buscando aprimorar seu condicionamento físico. Pela tarde, ele se juntou aos companheiros no campo anexo do Engenhão e deu voltas em torno do gramado.  Visual do jogador chamou a atenção, já que eles estava com o cabelo descolorido.

Ainda não há uma previsão de quando Jobson terá condições de reforçar o Botafogo. O certo é que ele será avaliado nessa semana pelo preparador físico Moraci Sant’ana, que fará atividades específicas para deixa-lo no mesmo nível dos demais jogadores.

Jobson teve seu retorno ao Botafogo confirmado na última segunda-feira, quando o diretor de futebol do clube, Wilson Gottardo, teve uma reunião com o atleta e o técnico Vagner Mancini, que teve papel decisivo ao apoiar a reintegração do atacante.

Sheik treina, barra Wallyson e deve pegar Bahia

Além de Jobson, outro atacante virou novidade. Após se recuperar de uma amigdalite, Emerson Sheik reapareceu no treinamento desta segunda e deverá reforçar o Botafogo contra o Bahia, nesta quarta-feira, no Maracanã. Ele treinou na vaga de Wallyson, que perdeu boas oportunidades de gol nos últimos jogos.

A provável escalação do Botafogo é: Jefferson, Dankler, André Bahia, Bolívar e Julio Cesar; Gabriel, Airton e Ramírez; Rogério, Zeballos e Emerson Sheik.

O Botafogo vive fase complicada no Campeonato Brasileiro. Após três derrotas consecutivas, o Alvinegro está a apenas um ponto da zona de rebaixamento e aposta no fator casa para se recuperar na competição.