Topo

Luxa rouba a cena em treino e repete Flamengo para encarar Palmeiras

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/09/2014 09h46

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi a atração do treino do Flamengo na manhã desta terça-feira na Gávea. O comandante aproveitou o tempo para participar ativamente da atividade e ajustar o time para o confronto contra o Palmeiras, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Luxa gesticulou, gritou, cobrou os atletas e até jogou como zagueiro na equipe reserva para mostrar aos titulares a construção ideal das jogadas. O treinador teve o nome gritado pelos poucos torcedores que acompanharam o trabalho tático e mostrou bom humor com jornalistas e funcionários do clube.

O Rubro-negro vai entrar em campo com o mesmo time da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no último domingo, no Maracanã. Chicão e Eduardo da Silva foram mantidos entre os titulares.

A equipe encara o Palmeiras com a seguinte formação: Paulo Victor; Leo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro.

Com 28 pontos, o Flamengo ocupa a 10ª colocação no Brasileirão. Os cariocas estão sete pontos acima da zona de rebaixamento e oito atrás do Corinthians, o primeiro time no G4 da competição nacional.