Topo

Mancini revela má forma de Jobson e torce por 'nova história' no Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/09/2014 20h22

Reintegrado ao elenco do Botafogo, Jobson ainda precisará de algum tempo para retornar aos gramados, já que não está na forma ideal. Foi o que afirmou o técnico Vagner Mancini em entrevista coletiva nesta terça-feira. O treinador disse ainda que espera que as polêmicas causadas pelo atacante fique no passado e que ele escreva uma nova história no Alvinegro.

“A partir do momento em que se ventilou a volta do Jobson, achamos por bem que ele fizesse parte do grupo B. Então ele demonstrou uma vontade e uma dedicação que chamaram a atenção de todos. Cumpriu os horários com disciplina e alcançou o objetivo. Então ele ganhou a chance de integrar o nosso grupo”, disse Mancini.

“O dia em que ele vai jogar, depende de uma série de coisas. Ainda está defasado técnica e fisicamente em relação aos outros e depois vai estar em igualdade de condições. Não sei se daqui a uma, duas ou três semanas. Quando mostrar que merece a oportunidade e que está apto, ela vai ser dada. O Jobson está com a caneta e o papel na mão para escrever o futuro dele a partir de 15 de setembro. Basta mostrar para a gente o que ele quer da vida dele”, completou o treinador.

No treinamento dessa terça-feira, o primeiro com os novos companheiros, Jobson mostrou que ainda precisará recuperar a velha forma. Aparentemente mais pesado, ele não conseguia dar arrancadas que caracterizam sua carreira. “Antes de tudo ele vai ter que recuperar o tempo perdido. Também terá que passar a confiança necessária para que depois nós pensemos nesse assunto de forma mais detalhada”, concluiu.

O Botafogo vive fase complicada no Campeonato Brasileiro. Após três derrotas consecutivas, o Alvinegro está a apenas um ponto da zona de rebaixamento e aposta no fator casa para se recuperar na competição.