Topo

Planejamento de Levir falha no início do returno e time ainda busca triunfo

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

16/09/2014 18h56

O técnico Levir Culpi tinha como objetivo dar arrancada no começo do segundo turno para entrar no G4. Porém, o planejamento acabou falhando e o Atlético-MG não venceu no returno, tendo somado apenas um ponto, atrapalhando a tentativa de ficar entre os quatro primeiros colocados pela primeira vez na temporada.

O Atlético ainda não esteve no G4 nesta edição do Brasileirão. O mais próximo que o clube conseguiu chegar foi a sexta colocação. O time chegou a ficar três pontos do Corinthians, quarto colocado. Agora, está a cinco pontos do time paulista.

Porém, com início ruim no segundo turno, o planejamento traçado por Levir Culpi foi por água abaixo. O alvinegro mineiro soma apenas um ponto em seis disputados e está na oitava colocação. Na primeira rodada do returno, perdeu para o Corinthians, em São Paulo, por 1 a 0, e, em seguida, empatou sem gols, em casa, com o Grêmio.

Agora, a equipe fará dois jogos seguidos fora de casa, contra Goiás, no Serra Dourada e Cruzeiro. “Jogo fora de casa é difícil, complicado enfrentar o Goiás no Serra Dourada, campo grande, mas vamos procurar fazer bom jogo”, observou o lateral esquerdo Douglas Santos.

Para tentar amenizar o início ruim de returno, o Atlético busca vencer os dois jogos seguintes para se reaproximar do G4. “Não conseguimos sair com os três pontos (contra o Grêmio), mas todos viram que o time foi bem, agora é o Goiás, vamos com força máxima para vencer”, afirmou Alex Silva.

“Importante jogar o clássico com resultados positivos. No primeiro turno a gente vinha com derrota para o Goiás, mas conseguimos vencer o Cruzeiro. Agora, vamos com força máxima para vencer e chegar bem no clássico”, acrescentou o lateral direito atleticano.