Topo

Abel se irrita com último lance, mas reconhece Inter 'abaixo do nível'

Do UOL, em Porto Alegre

17/09/2014 23h48

Um Abel Braga irritadiço apareceu para tentar explicar o empate sem gols do Internacional com o Sport, nesta quarta-feira, na Arena Pernambuco. O treinador distribuiu respostas seca e com ironias para a imprensa, mas admitiu que o Colorado fez uma partida abaixo do seu nível. E ainda se mostrou insatisfeito como último lance do confronto da 22ª rodada.

“Como que eu vou explicar? Eu não tenho que explicar. Foi o último lance do jogo, tinha que botar na área. O Patrick encostou no Valdívia, recebeu e depois devolveu”, disse Abel com tom de voz carregado de irritação. “Era o último lance, tem tanto time aí ganhando no último minuto”, completou citando indiretamente o Grêmio, que venceu Flamengo e Atlético-PR marcando no final dos jogos.

O lance ocorreu já nos acréscimos do jogo. Valdívia e Alan Patrick fizeram uma jogada combinada em escanteio, enquanto o resto do time gaúcho se empilhava na área esperando um cruzamento para tentar o gol salvador. A escolha da dupla irritou Abel. E abriu uma manifestação recheada de frases que tergiversaram sobre o desempenho.

“Você acha que o Alex foi criativo hoje? Você mesmo reclama toda hora porque o Valdívia não joga, porque o Patrick não joga. Agora era o jogo para eles entrarem, o Sport só marcava com um. Recuei o Aránguiz e fomos para cima”, disparou o treinador.

Mais adiante, Abel Braga ainda ironizou os questionamentos sobre a má fase dos centroavantes Rafael Moura e Wellington Paulista. Dizendo que a falta de gols agrada aos jornalistas, rendendo maior debate.

“Vocês gostam quando o atacante não marca, porque daí vocês tem assunto para os programas de vocês ao longo do dia”, afirmou.

Na penúltima pergunta, enfim, Abel Braga emitiu seu conceito sobre o jogo. O empate. A atuação em si. O treinador admitiu que a produção poderia ter sido melhor, mesmo defendendo que a vitória seria justa.

“Fomos melhores, mas não estivemos no nosso nível”, definiu. “Viemos para ganhar o jogo e acho que se tivéssemos jogado um pouco mais, poderíamos ter ganho. Não desvalorizo o ponto conquistado, sei da dificuldade de jogar aqui”, acrescentou.

Com o placar fechado no nordeste, o Internacional chega aos 38 pontos e vê frustrado seu plano de abrir uma nova série de vitórias. O time volta a campo no sábado, quando encara o Atlético-PR outra vez fora de casa.