Topo

Barcos diz que Enderson conhece o Grêmio e pode ter vantagem em duelo

Enderson Moreira foi demitido no Grêmio e agora defende o Santos - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Enderson Moreira foi demitido no Grêmio e agora defende o Santos Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/09/2014 19h48

Técnico do Grêmio no começo deste ano, Enderson Moreira será rival pela primeira vez desde sua demissão. O atual comandante do Santos perdeu emprego em agosto e foi substituído por Felipão. Prestes a rever seus ex-comandados, ele é elogiado pelo capitão Barcos, que admite vantagem pelo conhecimento do grupo. 

"O Enderson [Moreira] conhece nosso grupo. Sabe como nós jogamos e agora estará do outro lado. Isso poderá ser uma vantagem", afirmou o camisa 9. 

E não será apenas o reencontro com o ex-técnico que marcará o jogo entre gremistas e santistas. Após os atos de racismo contra o goleiro Aranha, no jogo do último dia 28 pela Copa do Brasil, será a primeira vez que os times irão duelar. Além disso, o Santos foi o último a vazar a defesa gremista e a vencer o time gaúcho. 

O treinamento da tarde desta quarta-feira indicou a entrada de Pará na esquerda no lugar de Zé Roberto e Luan no ataque no lugar de Dudu. A provável formação gremista tem: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Pará; Felipe Bastos, Ramiro e Matheus Biteco; Luan, Dudu e Barcos. 

Grêmio e Santos jogam pela terceira rodada do segundo turno do Brasileiro nesta quinta-feira às 20h30, na Arena.