Topo

Botafogo aposta em volta de Sheik e Maracanã por recuperação contra Bahia

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2014 06h07

Após três derrotas consecutivas e uma perigosa aproximação da zona de rebaixamento, o Botafogo quer dar um basta na má fase e dar a volta por cima neste Campeonato Brasileiro. E para que o objetivo seja alcançado na prática a equipe conta com o importante retorno de Emerson Sheik ao time titular.

Ele ficou internado por dois dias em um hospital por conta de uma forte amigdalite, mas isso já faz parte do passado. Emerson Sheik treinou normalmente nesta semana e está à disposição para enfrentar o Bahia, às 22h, no Maracanã.

O estádio, inclusive, é outro fator importante para a recuperação do Botafogo. No local, o Alvinegro conquistou 11 dos 18 pontos em disputas, sendo derrotado apenas no clássico para o Flamengo. Foram seis duelos, com três triunfos, dois empates e um revés, o que representa um aproveitamento de 61,1% dos pontos.

Para a partida, o Botafogo tem duas dúvidas no meio de campo. Airton cumpriu suspensão automática e pode retornar, mas ainda não tem vaga garantida. Zeballos é outro que ainda precisa de confirmação. Tanque Ferreyra pode aparecer ao lado de Rogério e Sheik.

“O time ainda não está definido, ou joga Zeballos ou Ferreyra, ou Airton ou Bolatti. Os demais são aqueles em campo. Aproveitei a atividade de hoje, pois como não tem muito tempo de treino pela sequência de jogos, e temos a necessidade pontuar algumas coisas, coloquei esses jogadores no time também para acertar marcação de bola parada... A equipe que vai jogar é a que estava em campo, única duvida é entre esses citados”, disse o técnico Vagner Mancini.

Já o Bahia está embalado após convincente vitória sobre o Figueirense. Dono do segundo pior ataque do Brasileirão, com apenas 15 gols, o Tricolor tenta se superar para dar sequência aos bons resultados e deixar a vice-lanterna e zona de rebaixamento, onde está desde a 12ª rodada.

Gilson Kleina repetirá a equipe que bateu o Figueirense, mas ainda terá três desfalques: atacante Henrique, por questões contratuais, Rhayner, com uma pubalgia, e o lateral Diego Macedo, com lesão na coxa. Fahel e Titi, que cumpriram suspensão na rodada passada, retornam, mas seguirão no banco,

“Sabemos que passa a ser jogo de decisão, que será super importante para as nossas pretensões. O Botafogo vai sair para fazer o resultado. Temos que ter equilíbrio dentro do jogo para trabalhar e sair com o triunfo”, disse o treinador Gilson Kleina.

BOTAFOGO X BAHIA

Data: 17/09/2014
Horário: 22h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio S Santiago e Guilherme Dias Camilo (MG)

BOTAFOGO
Jefferson; Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio César; Airton (Bolatti), Gabriel, Ramirez e Zeballos (Tanque); Rogério e Emerson Sheik
Técnico: Vagner Mancini

BAHIA
Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Feijão, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel; Rafinha e Kieza
Técnico: Gilson Kleina