Topo

CBF muda árbitro do Fla-Flu para corrigir erro no sistema de escala

Anderson Daronco foi retirado do Fla-Flu; juiz apitará jogo do Flamengo nesta quarta - Reprodução/Facebook
Anderson Daronco foi retirado do Fla-Flu; juiz apitará jogo do Flamengo nesta quarta Imagem: Reprodução/Facebook

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2014 13h08

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou a escala de arbitragem de um jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A necessidade de fazer um novo sorteio nesta quarta-feira para o clássico entre Flamengo e Fluminense aconteceu por um erro do sistema da entidade. O juiz gaúcho Anderson Daronco foi retirado do jogo, marcado para as 16h do próximo domingo, no Maracanã.

O novo comandante do jogo será Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará. O árbitro terá a companhia dos bandeirinhas Marcelo Bertanha Barison e José Antonio Chaves Franco Filho. Os dois auxiliares são do Rio Grande do Sul e estavam na escala original.

Daronco não poderá apitar o clássico carioca porque vai trabalhar no jogo do Flamengo na noite desta quarta-feira – às 22h, contra o Palmeiras, em São Paulo. A CBF citou erro em seu sistema, que não identificou o juiz em dois jogos consecutivos do Rubro-Negro no Brasileirão.

Dewson Fernando Freitas da Silva concorreu com Heber Roberto Lopes, que perdeu o sorteio e irá atuar na Série B no próximo final de semana.

O clássico entre Flamengo e Fluminense marca o reencontro de Vanderlei Luxemburgo com o Tricolor das Laranjeiras após dez meses. O duelo já mexe com os clubes, apesar de ambos jogarem na rodada desta quarta-feira pelo Brasileiro. O Fluminense encara o Vitória a partir das 19h30, também fora de casa.