Topo

Em 5º encontro de 2014, Figueirense e Criciúma fazem tira-teima em SC

Criciúma levou a melhor no clássico do primeiro turno, no Heriberto Hülse - EMANUEL GALAFASSI/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Criciúma levou a melhor no clássico do primeiro turno, no Heriberto Hülse Imagem: EMANUEL GALAFASSI/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

17/09/2014 06h00

Duas vitórias para cada lado. Assim está o retrospecto de Figueirense e Criciúma nesta temporada de 2014. E na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, as equipes têm a chance de passar na frente no ‘duelo particular’ e terminar o ano em vantagem, já que depois dos 90 minutos só voltam a se enfrentar em 2015. O duelo, válido pela 22ª rodada da Série A, começa às 21h.

O Figueirense perdeu o primeiro confronto pelo Campeonato Catarinense, ainda em janeiro, por 1 a 0, no Heriberto Hülse. Depois, porém, venceu os dois próximos clássicos, um deles por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, e o outro, por 3 a 2, na própria casa do Criciúma, que voltou a levar a melhor no primeiro turno do Brasileirão e venceu os alvinegros pelo placar de 1 a 0.

Na tabela, as equipes não vivem situações tão diferentes. O Figueirense está em situação mais tranquila, com 25 pontos, na 13ª colocação, mas vem de derrota de 3 a 0 para o Bahia. Já o Criciúma soma 21, ocupa a zona de rebaixamento, mas bateu o Goiás na última rodada, voltou a vencer depois de dez jogos na competição nacional e vai para o dérbi empolgado.

“Com certeza vamos muito fortes para esse clássico, é um confronto direto. Sei a maneira que o Argel joga, com muita intensidade também. Vamos lá para fazer um grande jogo, produzir, ter volume de jogo, e conquistar o resultado”, afirmou Gilmar Dal Pozzo, que conquistou na última rodada sua primeira vitória como treinador na elite do futebol brasileiro.

“Todos são adversários direto, até porque nossa briga é contra o rebaixamento. Precisamos de mais 20 pontos no mínimo e queremos reagir já nesse jogo”, declarou Argel Fucks.

Para escalar as equipes, os dois técnicos têm problemas. De um lado, Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com o goleiro Luiz, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e não joga mais nesta temporada, e com o lateral direito Luis Felipe, que levou o terceiro amarelo ao tirar a camisa para comemorar o golaço que deu a vitória ao Criciúma sobre o Goiás.

Já Argel Fucks segue com diversos jogadores no departamento médico: Dener, Luan, Ricardo Bueno, Rivaldo, França.

FIGUEIRENSE X CRICIÚMA

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 17/09/2014 (quarta-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (FIFA - SC) e Neuza Ines Back (FIFA - SC)

FIGUEIRENSE
Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Cereceda; Paulo Roberto (França), Marco Antônio, Nem e Giovanni Augusto; Everaldo e Clayton
Técnico: Argel Fucks

CRICIÚMA
Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho, João Vitor, Cleber Santana e Paulo Baier; Silvinho e Zé Carlos
Técnico: Wagner Lopes