Topo

Flu visita lanterna Vitória por reafirmação no Brasileiro e volta ao G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2014 06h04

Em nova busca por afirmação no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem desafio importante a partir das 19h30 desta quarta-feira. O Tricolor enfrenta fora de casa o Vitória, em má fase e na lanterna da competição. O time de Fred, Conca e cia. tenta aproveitar o mau momento do adversário para engatar a segunda vitória seguida na competição e chegar ao G-4 – precisa torcer por tropeços de Internacional e Corinthians na rodada.

O objetivo do Fluminense é retomar o caminho na competição após turbulências. Sequência de empates deixaram a equipe longe do grupo que compete por uma vaga na Libertadores. A vitória sobre o Palmeiras, porém, serviu para resgatar esperanças e colocar o time mais perto do G-4.

A esperança tricolor é contar com mais uma boa atuação de Fred. Com cinco gols nos últimos sete jogos, o atacante alcançou uma marca histórica no último sábado. Com os dois marcados no Maracanã, ele se igualou a Preguinho como o sétimo maior artilheiro da história do Fluminense – total de 128 gols.

O foco do Fluminense é chegar ao grupo que garante vaga na Libertadores-2015, para somente depois pensar em algo maior. “Com certeza vamos sempre buscar o título, mas por enquanto não estamos no G-4. É continuar nessa pegada, nosso time é muito bom. Vamos para Salvador para tentar chegar lá em cima”, afirmou o lateral-esquerdo Fernando, de 21 anos. O jovem ganha posição por causa das lesões de Carlinhos e Chiquinho.

O clube das Laranjeiras conta com as voltas de Bruno e Diguinho. O zagueiro Henrique também é reforço após superar lesão, mas ainda não está confirmado na equipe, já que disputa vaga com o jovem Marlon.

O Vitória aposta em um bom desempenho dentro de casa para afastar a crise. Comandado por Ney Franco, o time nordestino ainda não conseguiu regularidade. A intenção é repetir o desempenho mostrado contra o Internacional, em triunfo conquistado na abertura do returno do Brasileirão.

“Vimos que podemos fazer bons jogos. Temos qualidade para isso. O jogo contra o Inter nos deu confiança. Contra o Atlético-PR, voltamos a ter os mesmos erros. Temos que pegar o exemplo do Inter para colocar em campo. Todos os jogos agora são decisão”, apontou o meia Marcinho, esperança do Vitória para sair da crise.

VITÓRIA X FLUMINENSE

Data: 17/09/2014 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (SP)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)

VITÓRIA
Júnior Fernández; Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; Cáceres, José Welison, Richarlyson e Marcinho; Willie e Dinei
Técnico: Ney Franco

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Marlon (Henrique), Elivelton e Fernando; Diguinho, Jean, Cícero e Conca; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Cristóvão Borges