Topo

Goleiro do Grêmio se aproxima recorde e divide mérito com defesa

Marcelo Grohe defende pênalti e está perto de recorde sem sofrer gol - Felipe Oliveira/Getty Images
Marcelo Grohe defende pênalti e está perto de recorde sem sofrer gol Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

17/09/2014 12h20

Marcelo Grohe se aproxima de bater seu recorde e tempo sem levar gols. Está invicto há quatro partidas, um total de 405 minutos. O recorde é 488 minutos. Ou seja, se não levar gols do Santos, ultrapassará a marca. Feliz pelo momento, ele divide méritos com a defesa.

"Ficamos felizes. Toda vez que saímos sem levar gols, todos ficam felizes. Eu procuro ressaltar sempre que o mérito não é só meu ou da zaga, mas sim de toda equipe. O Felipão tem cobrado diariamente que a marcação começa na frente e nossos atacantes tem nos ajudado muito porque nos facilita muito o trabalho. A equipe está de parabéns e temos que manter isso. Quando não se toma gol está muito mais perto da vitória. É continuar sempre muito atento para continuar sofrendo poucos gols", afirmou o camisa 1.

Grohe disputou 20 jogos neste Campeonato Brasileiro e não levou gols em mais da metade deles: 11. São 13 gols sofridos, apenas. O Grêmio, que levou 14, tem a segunda melhor defesa do certame, atrás do Corinthians.

Nesta quarta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari irá definir o time que pega o Santos, na quinta, às 20h30, na Arena. Giuliano é dúvida, pois não participou do último trabalho. Grohe também não esteve presente por apresentar dores musculares, mas deve jogar. Zé Roberto, suspenso, está fora.

Com 35 pontos, o time gaúcho está próximo do G-4 e ocupa a 6ª posição no Campeonato Brasileiro.