Topo

Grêmio define Pará na esquerda e Luan no ataque para pegar o Santos

Pará será improvisado como lateral esquerdo nesta quinta-feira - Marinho Saldanha/UOL
Pará será improvisado como lateral esquerdo nesta quinta-feira Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/09/2014 16h43

O treinamento do Grêmio na tarde desta quarta-feira confirmou o time que enfrenta o Santos na quarta às 20h30 na Arena. Com portas fechadas, Felipão usou Pará improvisado na esquerda e Luan na vaga de Giuliano, no ataque. A atividade, no CT Luiz Carvalho, pôde ser observada pelas aberturas do portão lateral. 

O Centro de Treinamento, aidna em obras, possibilita a vista do campo mesmo do lado de fora. O Grêmio, porém, não deixará tal situação durar muito tempo. Árvores estão sendo plantadas entre o portão lateral e o campo e no futuro darão a provacidade pretendida para treinos fechados. 
 
Felipão comandou atividade tática com a seguinte equipe: Marceo Grohe;Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Pará; Felipe Bastos, Matheus Biteco e Ramiro; Luan, Dudu e Barcos. 
 
Grohe, que não treinou na última atividade, na terça, voltou ao gol. Giuliano, que ainda sente dores na região do púbis, deve começar a partida no banco de reservas. Zé Roberto, suspenso, é outra baixa certa. 
 
Sem sofrer gols há quatro jogos e próximo do G-4, o Grêmio confia na capacidade local para se manter próximo do topo. Contudo, irá enfrentar exatamente o time que o venceu pela última vez, em 28 de agosto, pela Copa do Brasil. Foi o Santos, o último time a marcar gols no Grêmio.Desde então fora quatro vitórias e um empate. 
 
Será o primeiro de uma série de dois jogos do time gaúcho em casa. E nestes jogos, a direção e a comissão técnica estabeleceram a meta de fazer 100% de aproveitamento para confirmar a disputa de posto entre os primeiros.