Topo

Inter admite erros no ataque e lamenta empate com Sport: "Uma pena"

Do UOL, em Porto Alegre

17/09/2014 23h14

O Internacional tratou o empate sem gols com o Sport, nesta quarta-feira, como uma pena. Incapaz de converter as chances criadas, principalmente no primeiro tempo, o Colorado ainda viu o adversário crescer depois das trocas promovidas por Abel Braga. Mas ainda assim, se viu bem superior na partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Eu prefiro jogar mal e ganhar, foi uma pena. Uma pena não vencer. Jogamos melhor, mas o empate não foi tão ruim. A gente somou pontos”, comentou Wellington Paulista. “Faltou ter competência para botar a bola lá dentro”, contrapôs o meia Alex.

O camisa 9 tem mesmo motivos para lamentar. No primeiro tempo, ele desperdiçou duas oportunidades. Uma delas de forma bisonha, com uma finalização de tornozelo dentro da grande área. O domínio da etapa inicial sumiu após o intervalo.

Mesmo marcando aos 3 minutos, com Paulão, o Colorado não levou. O zagueiro estava em posição de impedimento e o lance acabou anulado. Da metade do segundo para o fim, Abel Braga resolveu enfiar o time todo para frente e não deu certo. O Sport foi quem agradeceu e melhorou no confronto. Criou chances, algo raro até então.

“A gente teve mais posse de bola, criamos mais, tentamos com bolas lançadas no final e não deu. O empate não foi um bom resultado, a gente queria vencer”, disse Eduardo Sasha.

O resultado deixa o Internacional com 38 pontos e mais longe do G-4. O plano vermelho era vencer na Arena Pernambuco e iniciar uma nova sequência de triunfos no Brasileirão. Criando a chance de voltar a brigar pelo título ou ao menos retomar a perseguição ao Cruzeiro.