Topo

Inter busca nova série de vitórias para voltar ao rumo contra o Sport

Inter de Alex tenta 4ª vitória fora de casa para se reaproximar da ponta da tabela - Alexandre Lops / Site Oficial Internacional
Inter de Alex tenta 4ª vitória fora de casa para se reaproximar da ponta da tabela Imagem: Alexandre Lops / Site Oficial Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/09/2014 06h00

O Internacional espantou a crise e agora precisa obter uma nova série de vitórias. Diante do Sport Recife, nesta quarta-feira na Arena Pernambuco, o time dirigido por Abel Braga busca seu quarto triunfo como visitante. O jogo da 22ª rodada do Brasileirão também vale muito para os donos da casa, que tentam se reaproximar do G-4 e defendem quatro meses de invencibilidade como mandante.

A última derrota do Sport como mandante no Campeonato Brasileiro ocorreu em maio, diante do Corinthians: 4 a 1. Desde então, foram seis vitórias e dois empates. O Inter, por outro lado, só conseguiu três resultados positivos longe do Beira-Rio.

“Nós não podemos ir igual a uns loucos para frente. Temos que ter inteligência, jogar por uma bola. Muitos times jogam por uma bola e a gente pode fazer isso também”, comentou o lateral esquerdo Fabrício.

O jogador será uma das caras novas em relação ao time que venceu o Botafogo, no final de semana. Além de Fabrício, que volta após cumprir suspensão, Dida, Gilberto e Juan também regressam. O goleiro retoma a condição de titular pela lesão muscular de Muriel. O lateral direito esteve fora por força de contrato diante da equipe carioca e Juan está recuperado de uma tendinite no joelho direito.

Com força máxima, e sentindo o ambiente mais leve após o placar de 2 a 0 no último domingo, O Colorado tentará repetir o que fez contra Bahia, Goiás e Palmeiras: vencer fora de seus domínios. A melhora no desempenho fora de casa é um dos desafios para o segundo turno.

“A vitória em casa tirou o peso da semana passada (quando aconteceram protestos da torcida no aeroporto e em um treinamento no Beira-Rio), mas temos que ir passo a passo”, afirmou Eduardo Sasha.

Já o Sport está cinco pontos atrás da zona de classificação à Libertadores e precisa fazer valer sua força em casa. O time contará com as voltas de Diego Souza, recuperado de lesão muscular, e Neto Baiano – que se envolveu em polêmica por conta de uma suposta insatisfação com a reserva. Zé Mario, Augusto e Mike, emprestado pelo Inter ao time de Recife, ficam de fora do confronto.

“O Internacional era até a última rodada uma equipe que vinha numa fase meio difícil, estava pra brigar por título e acabou perdendo alguns jogos importantes, mas já venceu. Então, o ânimo já é outro e a gente precisa dessa vitória para o sonho de entrar no G4 continuar vivo”, apontou Diego Souza.

FICHA TÉCNICA
SPORT RECIFE X INTERNACIONAL

Data: 17/09/2014 (quarta-feira)
Horário: às 21h (horário de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Luiz Renesto (PR)

SPORT RECIFE
Magrão, Patric, Ferron, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza e Ibson; Felipe Azevedo e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Bapstista

INTERNACIONAL
Dida; Gilberto, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Wellington (A. Patrick) e D’Alessandro; Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga