Topo

Levir não confirma time do Atlético e abre disputa por condição de titular

Do UOL, em Belo Horizonte

17/09/2014 20h01

O time titular do Atlético-MG que enfrentará o Goiás, nesta quinta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, ainda é incógnita. O técnico Levir Culpi não confirmou a equipe e disse que levará dúvidas até o momento da partida. O comandante conta com 15 desfalques e abriu concorrência na lateral esquerda, meio –campo e ataque atleticano.

Levir Culpi optou em deixar três titulares importantes de fora da partida em Goiânia. Diego Tardelli, Luan e Leonardo Silva ficaram em Belo Horizonte e foram preservados para o clássico contra o Cruzeiro, no domingo. O trio reclamou de cansaço pelo desgaste da sequência de jogos.

“Jogadores estão jogando um patamar alto, jogando 100%, campeonato é perigoso, tenho muitas contusões, estamos sofrendo agora. Para ter equilíbrio é importante cuidar dos jogadores”, explicou Levir Culpi.

No meio de campo, em lugar de Luan, a tendência é que Guilherme ganhe oportunidade. Já na vaga de Diego Tardelli, Jô poderá ser escalado no comando de ataque, com Carlos sendo mantido ao seu lado.

Levir Culpi evitou dar dicas de qual será o time titular atleticano. A certeza é que na defesa, na vaga de Leonardo Silva, Edcarlos começará jogando. “Levo dúvida, vou conversar com os jogadores, saber como estão, mas tenho uma base montada que será mantida”, despistou o comandante.

Outra posição que a titularidade está em aberta é na lateral esquerda. Douglas Santos jogará por 45 minutos e deverá ser titular em lugar do criticado Emerson Conceição. “Vamos observar o Douglas por 45 minutos a gente viu ele jogando pouco, fez um treino ontem de 40 minutos, é muito pouco ainda para observar. Então a minha ideia é de observá-lo por 45 minutos”, explicou Levir Culpi.

Ao todo são 15 desfalques. Além dos três atletas poupados da partida, o comandante não conta com Marcos Rocha na lateral direita, o jogador está suspenso e outros 11 atletas se recuperam de lesões. O Atlético deverá jogar com Victor; Alex Silva, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Claudinei, Leandro Donizete, Guilherme e Dátolo; Carlos e Jô.