Topo

Marcelo atribui vitória a "atitude forte" do Cruzeiro no Mineirão

Do UOL, em Belo Horizonte

17/09/2014 23h13

O técnico Marcelo Oliveira atribuiu a vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, nesta quarta-feira, à atitude que o Cruzeiro demonstra quando atua no Mineirão empurrado pela torcida. O time mineiro manteve 100% de aproveitamento no estádio pelo Brasileirão, com nove triunfos em nove jogos.

“Até foi um tema da nossa preleção (o bom desempenho em casa), que na verdade não é o Mineirão, é a atitude que temos no Mineirão, apoiado por um grande número de torcedores que contagiam, apoiam e empurram. Se a gente desse um cartão para o Atlético dizendo que não perde no Mineirão eles não aceitariam”, disse.

“Tínhamos que ter uma atitude forte, tinha que ter paciência também, não podia estar mole, tinha que estar apertando. Acho que fizemos bem, contra um time rápido que acho que vai dar trabalho para muita gente. Hoje o cruzeiro fez isso, marcou bem e se não foi brilhante na jogada final, fez o suficiente para conquistar a vitória e hoje era importante uma boa vitória”, acrescentou o treinador.

Marcelo Oliveira valorizou o triunfo especialmente pela capacidade de furar a retranca do adversário, que praticamente abriu mão do ataque na maior parte do tempo. “O jogo foi como nós esperávamos, na verdade é uma constatação, todo mundo que vem jogar com o Cruzeiro aqui vem muito fechado, especialmente as equipes que estão na parte intermediaria da tabela”, comentou.

“Foi isso que aconteceu, pouco espaço, muitos jogadores atrás da linha da bola, mas achei que o Cruzeiro teve paciência, consistência, rodou muito a bola até fazer o primeiro gol, fez o segundo e ai eles saíram um pouco mais, fez modificação na parte tática e fez algum contra-ataque e o Fábio pouco trabalho”, acrescentou.

O técnico ainda revelou a conversa que teve com os jogadores antes da partida para passar confiança e tirar a pressão de cima do grupo após o revés para o São Paulo, no último, domingo por 2 a 0, que fez a distância cair para quatro pontos de vantagem.

“Conversamos com os jogadores dizendo que no ano passado fizemos uma campanha extraordinária conhecida por todos e nessa mesma época tínhamos quatro pontos, uma vantagem tão expressiva em um campeonato difícil como esse. Não tinha que ter nenhum tipo de preocupação. Tinha, sim, a obrigação de fazer o dever de casa. Nesse campeonato é fundamental estar pontuando em casa", ressaltou o treinador.