Topo

Sport e Inter erram pontaria e empatam sem gols em jogo frustrante

Do UOL, em Porto Alegre

17/09/2014 22h54

Sport e Internacional falharam na hora de marcar e não saíram do zero na Arena Pernambuco, nesta quarta-feira, em jogo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve oscilação de produção entre os times. A equipe de Abel Braga chegou a ser bem superior, mas depois parou e deu espaço para os donos da casa, que também criaram. Nenhum deles, porém, conseguiu ser efetivo. Assim, o confronto foi frustrante para os envolvidos.

O resultado não é bom para nenhum dos lados. O Colorado chega aos 38 pontos, mas vê frustrado o plano de construir nova sequência de vitórias para encostar no topo da tabela. Já o Sport chega aos 32 pontos e compartilha do sentimento, pois segue longe do G-4.

A partida sem gols confirmam a sina do Internacional neste Brasileirão. Até agora, o time só conseguiu três vitórias como visitante. O Sport, por outro lado, sustenta sua invencibilidade como mandante. A última derrota do time de Eduardo Baptista foi em maio, para o Corinthians.

Fases do jogo:

O Sport tentou pressionar o Inter nos minutos iniciais, mas não conseguiu. Rapidamente o time de Abel Braga passou a ter maior posse de bola e, a reboque, criou chances para marcar. Wellington Paulista perdeu duas. A primeira de forma bisonha, acertando a bola com o tornozelo. Alex também mandou para fora boa oportunidade dentro da área.

Mesmo com a bola por mais tempo, o Colorado não conseguiu ser efetivo. Alex e Eduardo Sasha tomaram para si o papel de chegar ao ataque, criar chances. D’Alessandro, apagado, ainda se envolveu em uma rusga com Wendell.

A defesa do Inter deu sustos principalmente pelo seu lado esquerdo. Patric foi uma válvula de escape para o Sport tentar chegar ao gol de Dida. A melhor chance da equipe de Recife, contudo, veio na bola parada. O lateral direito cobrou uma falta direta, tentando surpreender o camisa 1 do Inter, porém o ex-jogador da seleção brasileira conseguiu voltar a tempo e defendeu firme.

Os dois times foram para o intervalo com igualdade até nos reclames. Do lado do Sport, a bronca foi por um lance entre Danilo e Fabrício. O camisa 14 levou a pior em uma disputa de ombro com o lateral do Inter e pediu pênalti. Já o Internacional reclamou de um toque de mão após o zagueiro rival escorregar.

No segundo tempo a distância entre os times aumentou, mas não por muito tempo. Logo com 3 minutos o Colorado chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado. Paulão desviou após falta cobrada por Alex, mas o zagueiro estava adiantado, em impedimento. Aránguiz, pouco depois, quase marcou um golaço com um chute colocado de fora da área.

A boa atuação vermelha ruiu na metade da etapa final. Muito em virtude das trocas feitas por Abel Braga, que tirou Alex e D’Alessandro para colocar Valdívia e Rafael Moura. Sem os meias para ficar com a bola, o Inter deu espaço para o Sport. Perdeu profundidade e passou a apostar no aleatório. O time da casa cresceu e arriscou com Ibson, de fora da área, e Neto Baiano - em rápido contra-ataque.

O melhor: Aránguiz - chileno foi quem teve maior regularidade no time do Inter durante os 90 minutos. Mas mesmo assim não foi decisivo e por vezes ficou escondido no meio-campo. Ganhou pela fraca atuação dos concorrentes em campo.

O pior: Diego Souza - escalado como atacante, não lembrou nem de longe a melhor fase de sua carreira. Melhor lance foi um chute de primeira, após arremesso lateral. Foi permissivo diante da marcação da zaga do Internacional.

Chave do jogo: Falta de pontaria - Tanto no primeiro como no segundo tempo, o Internacional jogou para fora todas as chances de criou. Na etapa inicial conseguiu três oportunidades para marcar. Depois do intervalo, nem a estratégia ousada de escalar dois centroavantes - Wellington Paulista e Rafael Moura, deu certo.

Para lembrar: Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Coritiba outra vez em casa. O Inter, por sua vez, segue como visitante e encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O compromisso do time de Eduardo Baptista é no domingo e o Colorado volta a campo no sábado.

FICHA TÉCNICA
SPORT X INTERNACIONAL

Data: 17/09/2014 (quarta-feira)
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Luiz Renesto (PR)
Cartões amarelos: Felipe Azevedo e Rithely (SPO); Gilberto (INT)

SPORT: Magrão; Patric, Ferron (Oswaldo), Durval e Renê; Wendel, Rithely, Daniloe Ibson e Diego Souza (Neto Baiano); Felipe Azevedo (Erico Júnior)
Técnico: Eduardo Baptista

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto (Alan Patrick), Paulão, Ernando e Fabrício; Wellington, Aránguiz, D'Alessandro (Rafael Moura), Alex (Valdívia) e Sasha; W. Paulista
Técnico: Abel Braga