Topo

STJD recusa pedido de Procuradoria e mantém punição de Petros em 3 jogos

Petros ainda fica de fora de mais dois jogos do Corinthians no Brasileirão - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Petros ainda fica de fora de mais dois jogos do Corinthians no Brasileirão Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

17/09/2014 18h11

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recusou o pedido da Procuradoria do tribunal de reavaliação do caso Petros. Desta forma, o meia corintiano segue com suspensão de três jogos imposta em julgamento de última instância válido.

Em nota oficial publicada em seu site, o STJD informa que “o auditor Décio Neuhaus rejeitou os embargos opostos pela Procuradoria do STJD no Recurso do atleta Petrus, do Corinthians. Relator do voto vencedor, Décio entendeu que não há nenhuma obscuridade, omissão ou contradição na decisão adotada pelo Pleno do STJD, que reconheceu não ter ocorrido agressão tipificada no artigo 254-A do CBJD. O auditor afirmou respeitar a opinião da Procuradoria, mas defendeu que a decisão do colegiado foi fundamentada e deve ser respeitada.

O volante do Corinthians foi suspenso por 180 dias em primeira instância por empurrar o árbitro Raphael Claus, no duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, dia 10 de agosto, mas a pena passou para um gancho de três partidas após julgamento do pleno do STJD na semana passada.
 
A Procuradoria do STJD tentou reverter a situação alegando que precisava ter esclarecido possíveis omissões ocorridas no julgamento do caso. 
 
Paulo Schmitt, procurador geral do órgão, afirmou que a medida tem como objetivo "esclarecer possíveis omissões ocorridas no julgamento do caso", além de "buscar uma punição condizente" ao jogador do Corinthians.
 
Até o momento, Petros cumpriu apenas uma partida de suspensão. Ele ainda fica de fora dos duelos contra o Chapecoense, quinta-feira e São Paulo, domingo. Ambos os confrontos serão no Itaquerão.