Topo

Antes de ser apresentado, reforço do Cruzeiro treina observado por Tinga

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

18/09/2014 17h49

Apesar de ser um dia de trabalho regenerativo para os titulares, a quinta-feira foi movimentada na Toca da Raposa II. Em campo, duas novidades. O recém-contratado Breno Lopes já treinou com os novos companheiros e foi observado de perto por Tinga, que se recupera de fratura e apareceu no campo.

O lateral-esquerdo de 23 anos foi contratado pelo Cruzeiro para suprir a ausência de Samudio, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e precisará de aproximadamente dois meses de recuperação.

O jogador já passou pelos exames médicos e agora está acertando os últimos detalhes do contrato. Assim que todas as pendências forem resolvidas, ele será apresentado oficialmente como novo reforço do Cruzeiro para o restante da temporada.

Ele participou de um coletivo promovido pelo técnico Marcelo Oliveira com os jogadores reservas e alguns atletas das categorias de base. O lateral treinou com a camisa 20, que deve ser seu número no clube mineiro.

Quem também chamou a atenção foi o volante Tinga, que fraturou a fíbula e a tíbia da perna direita há cerca de um mês. O jogador está em tratamento de fisioterapia na Toca da Raposa e foi a campo já caminhando sozinho acompanhar a atividade.

O técnico também aproveitou o treino para observar alguns atletas que se recuperaram de contusão recentemente e não estão jogando, como o zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Borges, que mostrou faro de artilheiro durante a atividade e fez um belo gol.