Topo

Aranha rebate repórter na saída de campo por vaias: "você concorda?"

Do UOL, em São Paulo

18/09/2014 22h29

O reencontro entre a torcida do Grêmio e o goleiro Aranha foi marcado por uma nova polêmica. Hostilizado durante todo o confronto desta quinta-feira (18), em Porto Alegre, o camisa 1 do Santos considerou que a perseguição foi "diferente" e mostrou que os aficionados gaúchos apoiaram os atos racistas ocorridos no jogo anterior.

“Fiquei triste. Deu para perceber bem qual pensamento da torcida gremista, a grande maioria apoiou [o ato racista no jogo anterior]. Tinha muita gente contra minha atitude. A única coisa que fiz foi relatar ao árbitro, coisa que está na regra. Não ligo para vaias, para manifestação do torcedor, desde que seja do esporte. E a gente, sem ser hipócrita, sabe que a vaia hoje foi diferente", disse Aranha.

Aranha, então, foi questionado sobre o que quis dizer com "vaia diferente" e mostrou-se irritado com a repórter.

"Por que foi diferente? Foi diferente por tudo o que aconteceu. Você concorda? Nunca me senti tão mal jogando em um lugar como me senti hoje. Cobraram o perdão, mas não tem como perdoar um pessoal desse. Sinceramente esperava ser recebido de outra maneira, porque acreditava que a grande maioria do torcedor gremista tinha repudiado [o ato racista]. Mas, pelo que vi hoje, eles concordam", reclamou o goleiro.

"Muita gente não me xingou hoje com insultos racistas porque sabia que estava sendo filmada, mas a intenção era a mesma. A impunidade é tanta que, quando a Justiça funciona, a gente acha estranho e começa a criticar. Isso acontece há muitos anos, é uma briga interna. Todo mundo sabe, mas não fala. Vai deixando, empurrando, até quando der", completou.