Topo

Aranha reprova vaias e diz que torcida do Grêmio 'concorda' com racismo

Do UOL, em Santos (SP)

18/09/2014 21h34

Como já era esperado, a torcida do Grêmio vaiou e xingou bastante o goleiro Aranha durante o jogo entre Santos e Grêmio nesta quinta-feira, na Arena Grêmio, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alvo de racismo dos torcedores gremistas no último dia 28 em jogo disputado pela Copa do Brasil, o goleiro deixou o gramado novamente polemizando com os gaúchos.

Para o camisa 1 do Santos, as manifestações da torcida do Grêmio demonstram que eles concordaram com o ato de racismo de parte dos torcedores, entre eles, a torcedora Patrícia Moreira.

“Pra mim sim. Eu sempre procuro respeitar a torcida adversária. Quer dizer que eles concordam com tudo o que aconteceu. Mas tenho que fazer minha parte aqui. É triste, sou profissional, mas que é triste é triste”, afirmou Aranha ao SporTV.

Aranha era vaiado pela torcida do Grêmio sempre que pegava na bola. No final do primeiro tempo, o goleiro sofreu falta de Dudu e pediu atendimento médico e despertou ainda mais a ira dos torcedores, que também aplaudiram a atitude a falta cometida por seu jogador.

O Grêmio foi punido com a exclusão da Copa do Brasil e tenta reverter tal situação em julgamento no Pleno do STJD no próximo dia 26.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul está concluindo as investigações sobre o caso e promete indiciar cerca de cinco acusados pelos atos de injúria racial ainda nesta semana. A pena prevista é de 1 a 3 anos de detenção, mas cabe pagamento de fiança.