Topo

Atleticano Levir Culpi ataca dimensões do Serra Dourada: "Fora da razão"

Do UOL, em Belo Horizonte

18/09/2014 22h32

O técnico Levir Culpi não poupou críticas ao gramado do Serra Dourada, local da vitória do Atlético-MG, por 3 a 2, sobre o Goiás, nesta quinta-feira. O treinador considerou que as dimensões do campo, maiores que as das arenas “padrão Fifa”, contribuíram para o desgaste físico do alvinegro mineiro, mas assumiu a responsabilidade pelo apagão no segundo tempo, quando o time da casa marcou dois gols.

“Imaginava que seria difícil como foi. Vencemos com méritos. A coisa do padrão Fifa, campo 110m por 75m, não molharam o campo, a gente segue jogando no padrão Fifa”, ironizou Levir Culpi, que depois foi mais claro em relação a reclamação com o campo do Estádio Serra Dourada.

“Alguém conhece alguma quadra de vôlei maior que a outra? Uma quadra de basquete maior que a outra? Só existe isso no futebol brasileiro. Se é padrão Fifa jogar 105m por 68m, porque jogar em um campo 110m por 75m. isso favorece contusões. É uma medida simples de tomar. Não tem ninguém fora da lei, mas fora da razão”, destacou Levir Culpi.

O Atlético abriu 3 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Guilherme e outro de Carlos. No segundo tempo, com vantagem no placar, o técnico Levir Culpi tirou atletas de frente e optou em segurar o resultado, mas acabou levando dois gols no segundo tempo. “O desgaste foi grande, o time sentiu o ritmo”, ressaltou o treinador. 

Apesar das críticas ao estádio, o comandante atleticano assumiu a responsabilidade pela queda de rendimento do Atlético e pelos gols do Goiás. “A responsabilidade foi minha, mexi bastante no time, o time sofreu um pouco. A gente sabia que no segundo tempo seria mais difícil fisicamente”, observou.

“Não consigo entender os dirigentes que não conseguem padronizar as dimensões dos gramados. A gente sentiu a parte física. Não sei se erramos na jogada de impedimento, ou se a arbitragem que errou, assumo também o erro, mas gostei. Tivemos altos e baixos durante o jogo, mas conseguimos uma vitória muito importante”, ressaltou Levir.

O comandante comemorou o triunfo, terceiro do Atlético fora de casa no Brasileirão, mas não viu grande atuação individual do Atlético. “Jogamos algumas partidas que não conseguimos vencer (fora de casa) melhor do que hoje. Mas no primeiro tempo já fizemos 3 a 0. Então é uma coisa difícil de se explicar. Vivemos a irregularidade que praticamente todos os times vivem no Brasileiro”, ressaltou Levir Culpi.