Topo

Autores de gols, Diogo se livra de jejum e Victor abafa rótulo de baladeiro

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

18/09/2014 00h10

O resultado não foi dos melhores, mas o empate por 2 a 2 conquistado pelo Palmeiras diante do Flamengo serviu para dar um pouco mais de ânimo para seus torcedores, que fizeram bom papel no Pacaembu, e também para dois jogadores em especial.

O primeiro foi Diogo. Com um gol aos 2 minutos do 2º tempo, o atacante palmeirense se livrou de um jejum que já durava mais de um ano. A última vez que ele tinha balançado as redes de um adversário tinha sido no dia 14 de setembro de 2013, contra o Fluminense.

Depois, foi a vez de Victor Luís conseguir uma resposta dentro de campo. O lateral das categorias de base passou a ser chamado de baladeiro pelos torcedores organizados por causa de uma foto do meio do ano que apareceu nas redes sociais só nesta época do ano.

Antes de ter feito o gol que garantiu o empate, o jogador já tinha usado as redes sociais para afirmar que a foto foi vazada completamente fora de contexto, além de dizer que se esforça há mais de uma década para conseguir ser titular do Palmeiras.

Apesar das reviravoltas dos dois jogadores, o time paulista voltou para a zona de rebaixamento, com 22 pontos, na 18ª colocação. O Bahia, que venceu o Botafogo, e o Coritiba, que bateu o São Paulo, ultrapassaram a equipe do Palestra Itália.