Topo

Botafogo tem 3º jogador expulso após jogo, se revolta e diz que foi roubado

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/09/2014 00h11

“O Botafogo foi roubado dentro do Maracanã”. A afirmação de Jefferson resume o sentimento de jogadores, comissão técnica e torcida do Alvinegro. O time vencia o Bahia por 2 a 1, quando viu o árbitro Igor Junio Benevenuto mudar o rumo do duelo. O mineiro expulsou Ramirez e Emerson Sheik em apenas dois minutos e gerou muita polêmica. Com dois atletas a mais, os visitantes chegaram a virada por 3 a 2. Após o apito final, Julio Cesar também levou o cartão vermelho.

Jefferson não mediu as palavras na saída de campo. O capitão e goleiro do Botafogo diz que sua equipe foi roubada por Igor Junio Benevenuto na sua própria casa. “Não foi descontrole. Não sou de ficar justificando as derrotas, mas quem viu os lances, viu que foi exagero. O Botafogo foi roubado dentro do Maracanã”, disse ao PFC.

Expulso após o apito final, Julio Cesar era um dos mais revoltados com a arbitragem. Ele teve que ser contido pelos companheiros depois de receber o cartão vermelho. “Não vou falar nada, senão vou falar besteira”, afirmou a caminho do vestiário.

Quem também reclamou da arbitragem foi Bolívar. O zagueiro seguiu a linha dos companheiros. “O árbitro se equivocou. Não gostamos de culpar arbitragem, mas foi brincadeira. Ele decidiu o jogo. A nossa situação é complicada, mas depende da gente mudar esse panorama”, concluiu.

Com o resultado, o Botafogo se mantém com 22 pontos, cai para a 17ª colocação e volta à zona de rebaixamento. Isso porque ele perdeu uma posição justamente para o Bahia, que pulou para 23, em 16º.