Topo

Corinthians usa Chapecoense como esquenta de clássico. E vencer é obrigação

Renato Augusto é a esperança para municiar o questionado ataque do Corinthians  - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Renato Augusto é a esperança para municiar o questionado ataque do Corinthians Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

18/09/2014 06h01

Kaká, Ganso, volta de Luis Fabiano, multa de Pato e Jadson, São Paulo. Os temas já fazem parte da rotina corintiana às vésperas do clássico contra o rival. O problema é que antes dele há a obrigação do time alvinegro de vencer a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 19h30, no Itaquerão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Para chegarmos bem, com moral no clássico, tem uma pedrinha pequena no caminho. Só que são nessas pedrinhas que costumamos tropeçar”, alertou Elias.
 
A “pedrinha” Chapecoense chega empolgada pela vitória de 3 a 1 sobre o Sport em jogo que marcou a estreia do treinador Jorginho. Já o Corinthians ainda almeja a façanha de faturar o título da competição. Só que a distância para o líder Cruzeiro atualmente é de 13 pontos. (49 a 36). A cartada final corintiana é o triunfo nos dois jogos da semana para embalar na competição.
 
“Claro que nós comentamos muito do São Paulo. É um clássico e não tem como dizer que não está na cabeça, mas acontece que temos um duelo importante contra o Chapecoense. Não adianta focarmos lá na frente sem cumprirmos nosso dever de vitória”, destacou o Lodeiro.
 
O meia uruguaio é quem ocupa o lugar de Petros, que cumpre a segunda de três partidas impostas de punição pelo STJD. A missão, ao lado de Renato Augusto, é a de municiar um ataque que está em baixa.
 
O último gol de atacante corintiano foi o do já vendido Romarinho, em vitória por 3 a 1 diante do Bragantino pela Copa do Brasil, dia 3 de setembro. Após isso, são três partidas sem gols de atacantes.
 
Enquanto isso, Jorginho deve fazer três mudanças em relação ao time que enfrentou o Sport. Uma delas por necessidade, já que Tiago Luís sofreu uma lesão na coxa direita e ficará cerca de 20 dias parado. Fabinho Alves é o favorito para ficar com a sua vaga.
 
As outras duas são por opção: recuperado, Rafael Lima volta à zaga no lugar de Douglas Grolli, apesar dos dois gols do defensor na última partida. Já no meio-campo, Diones, homem de confiança do treinador desde os tempos do Bahia, substitui Dedé.
 
“Todo mundo conhece a força do Corinthians jogando dentro de casa, mas podemos ir lá e surpreender. A gente se encontrou no último jogo e agora temos que treinar, estar focados, porque vamos ter um jogo muito difícil na quinta-feira”, disse o lateral Rodrigo Biro.
 
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CHAPECOENSE
 
Data: 18 de setembro, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes:   Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
 
CORINTHIANS: Cássio; Ferrugem, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf e Elias; Renato Augusto e Lodeiro; Romero e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
 
CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Jaílton, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Ricardo Conceição, Diones e Camilo; Fabinho e Leandro
Técnico: Jorginho