Topo

Dorival fala em punir Valdivia e contesta Brunoro. Meia reconhece erro

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

18/09/2014 00h39

Dorival Jr. mostrou que não vai deixar barata a expulsão de Valdivia no empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Flamengo nesta quarta-feira (17) no Estádio do Pacaembu. 

Em entrevista após o jogo, o treinador deixou claro que uma reunião nesta quinta-feira definirá o que vai acontecer com o chileno, que pisou em Amaral e tomou o vermelho no segundo tempo, quando o time estava melhor e buscava a virada.
 
"Típica situação que resolveremos internamente. Pode ficar tranquilo, mas isso vai ser conversado internamente. A diretoria é competente o suficiente para decidir. O Valdivia sabe que erou. O grupo cobra uma posição dessa. E temos o praxe de arrumar isso internamente", disse Dorival.
 
No mesmo momento em que Dorival conversava com a imprensa, o diretor-executivo José Carlos Brunoro, afirmou que a culpa do lance era do árbitro Anderson Darinco.

""Precisa ver o que o adversário fez com ele. A gente precisa analisar com calma o que já tinha acontecido. Ele é um jogador visado, às vezes, perde a cabeça. Lógico que todo mundo vai falar de Valdivia, que a expulsão prejudicou o Palmeiras e coisas do tipo. Mas o Palmeiras estava em desvantagem na hora em que ele entrou. Prefiro destacar a qualidade. A culpa é da arbitragem", afirmou o dirigente.

O treinador foi informado por um repórter e, de cara, contestou seu dirigente. "A atitude do Valdivia não foi culpa do árbitro, ele vinha sofrendo uma série de faltas e isso desequilibra. Mas naquele momento, não. Foi um erro considerável da partida, da situação. A importância de um jogador que ele, no mesmo momento que ele fez, ele se arrependeu. Agora temos de ter tranquilidade, vai ser conversado, garanto que lá dentro vai ser resolvido. A gente tem de ter a consicência que nosso campeonato é paralelo à situação", completou.
 
Valdivia não jogava desde a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, ainda no 1º turno, no Estádio do Pacaembu. Ele voltou após lesão na coxa e deu até uma assistência no empate por 2 a 2 desta noite. 
 
Na saída do estádio, na zona mista, o camisa 10 alviverde reconheceu que foi mal e pediu desculpas, dizendo que fez uma "cagada". "É lógico que peço desculpas, por isso estou falando com vocês. Eu fiz cagada, desculpa a palavra, mas fui mal nisso. Peço que peguem leve, porque tudo que me envolve vocês sabem que é mais complicado", afirmou.

Mais uma vez informado pelos repórteres do pedido de desculpas, Dorival disse aceitar, mas que isso não apaga o erro.
 
"É um jogador diferenciado, acima da média. Ele se diferencia. Faz uma grande falta e isso não pode voltar acontecer, porque poderia ter proporcionado um prejuízo grande para o time", finalizou. 

No fim, ele fez uma ressalva com a atuação da arbitragem. "Eu só fico com uma dúvida, porque contra o Fluminense a bola bateu na mão e foi pênalti imediatamente. Agora, não foi marcado nada", completou.