Topo

Fla prega respeito ao Flu e promete pressionar rival em clássico

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/09/2014 17h05

A delegação do Flamengo desembarcou na tarde desta quinta-feira (18) no Rio de Janeiro depois do empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O elenco ainda lamenta os dois gols cedidos no segundo tempo, mas já pensa no clássico contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã.

Apesar de o adversário ter desperdiçado a oportunidade de voltar ao G4 na derrota por 3 a 1 para o Vitória e enfrentar um momento de pressão junto aos torcedores, o atacante Alecsandro pregou respeito ao conhecido rival. Porém, prometeu um time disposto a pressionar no clássico.

“O Fluminense está quase no G4. É complicado falar que não estão bem no Brasileiro. Quem não está bem são os times lá embaixo”, afirmou.

“Mas pelo o que conheço do Luxemburgo vamos entrar para ganhar. Não vamos jogar para empatar ou ficar atrás. Vamos tomar a iniciativa e buscar a vitória no clássico”, completou.

Por fim, o camisa 19 alertou para os gols sofridos pelo Flamengo no empate com o Palmeiras e cobrou intensidade na marcação para evitar a repetição do episódio.

“Tomar gol sempre preocupa. Já sofremos nos acréscimos, no começo do jogo... É lógico que temos que trabalhar isso. O time todo sofre o gol, não apenas goleiro ou zagueiros. A marcação começa lá na frente”, encerrou.