Topo

Guilherme e Carlos interrompem jejum de atacantes atleticanos. Jô não marca

Do UOL, em Belo Horizonte

18/09/2014 21h43

O Atlético-MG não marcava três gols em um jogo do Brasileirão desde a 13ª rodada. Diante do Goiás, nesta quinta-feira, o alvinegro triunfou por 3 a 2 e conseguiu encerrar um jejum de quatro jogos seguidos pelo Brasileiro em que um atacante alvinegro não deixava a sua marca.

Os atacantes atleticanos viviam momento ruim nos últimos jogos. Desde a vitória diante do Internacional, por 1 a 0, no dia 23 de agosto, em Belo Horizonte, um jogador de ataque do Atlético não fazia gol em partida pelo Brasileiro. Na época, o tento da vitória foi assinalado por Diego Tardelli, que foi poupado nesta quinta-feira e ficou na capital mineira, sendo preservado para o clássico com o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão.

No jogo seguinte, pela principal competição nacional, o alvinegro mineiro empatou em 0 a 0 com o Coritiba. Contra o Botafogo, o zagueiro Leonardo Silva foi o responsável pelo gol da vitória. Já nas duas partidas anteriores ao jogo contra o Goiás, o clube não marcou tentos, na derrota para o Corinthians, por 1 a 0 e empate com o Grêmio.

Diante do Goiás, o atacante Carlos conseguiu encerrar o período de jejum dos atacantes atleticanos. O jogador assinalou o terceiro tento atleticano na vitória. Antes disso, o meia Guilherme havia marcado os dois primeiros gols. “Conseguindo fazer o que queria, dois gols importantes, podendo ajudar o time”, disse Guilherme ao final do primeiro tempo.

Mesmo com os atacantes voltando a fazer gols e o Atlético vencendo por 3 a 2, o camisa 9 Jô não conseguiu deixar o seu e ampliou para 20 jogos sua marca negativa. “Estou fazendo a minha parte, o mais importante é o coletivo primeiro, não penso apenas na minha parte individual. O importante foram os três pontos, jogar no Serra Dourada é muito difícil”, salientou.