Topo

Inter libera sono maior e faz treino na praia após reclamar do calendário

Do UOL, em Porto Alegre

18/09/2014 12h23

Os jogadores do Internacional acordaram mais tarde desta quinta-feira, após o empate sem gols com o Sport na Arena Pernambuco. O sono esticado foi uma orientação da comissão técnica e a saída encontrada para minimizar o desgaste. Além das horas a mais na cama, o Colorado fez um treino nas areias da praia de Boa Viagem. Tudo em reflexo do cansaço do deslocamento e da insatisfação vermelha com o calendário.

A bronca com as datas partiu de Abel Braga. O técnico reclamou das idas e vindas ao nordeste e seu desgaste maior para o Inter. O time gaúcho jogou três vezes na parte de cima do país nos últimos 20 dias e não esticou a estadia fora de casa. Encarou Bahia e voltou para Porto Alegre. Seis dias depois retornou a Salvador para enfrentar o Vitória e desceu outra vez.

“Esse negócio de quarta e domingo não é fácil. É complicado mesmo. É duro, cara. Quem acompanhou sabe. Você tem que contar a hora que sai de casa. Eu chego ao hotel e olho no relógio. Eu vim para Bahia, voltei para Porto Alegre e vim outra vez. É desumano. Dessa vez, os jogadores que jogaram não tem hora para acordar. Sexta vão dormir até tarde também”, disse Abel.

Para tentar minimizar o cansaço, o Colorado mudou a logística. Marcou treino na beira da praia para os jogadores que ficaram no banco de reservas diante do Sport e liberou os titulares. Que ficaram no hotel, descansando. Pelo Instagram, o clube registrou a atividade dos atletas na areia. As fotos mostram Juan, Bertotto e Alan Patrick em uma roda. E também Agenor, goleiro reserva, praticando defesas com o preparador Marquinhos.

“Eu não dou desculpas, mas a gente precisa treinar. Nós estamos jogando. Nosso treino é o jogo. Jogar e viajar, jogar e viajar. Sei que é um ano atípico, mas todo ano vira a mesma coisa. Você sabe, fica nítido a situação com um dia a mais de recuperação. Dois jogadores chegaram no vestiário, olhei e pensei ‘meu Deus do céu’. No intervalo eu implorei para eles me falarem quem não estava 100%. Não adianta querer ser super herói”, lamentou o técnico.

Com 38 pontos, o Internacional volta a campo no próximo sábado, quando encara o Atlético-PR em Curitiba. A viagem para o Paraná acontece na tarde desta quinta-feira. E o treinamento de sexta está marcado para o turno da tarde, dando tempo para os atletas descansarem mais.