Topo

Júlio Baptista sofre lesão muscular e volta a desfalcar o Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

18/09/2014 17h11

Depois de deixar o jogo contra o Atlético-PR ainda no intervalo com dores musculares, o meia-atacante Júlio Baptista passou por exames médicos na manhã desta quinta-feira e foi constatada uma lesão muscular na coxa esquerda.

Como de costume, o departamento médico do Cruzeiro não divulga um período de previsão para a recuperação do jogador, mas ele já está de fora da partida contra o Atlético-MG, domingo, às 16h, no Mineirão, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.

O lance aconteceu em uma disputa com Gustavo, no primeiro tempo da partida. Depois disso, o camisa 10 acusou dores e permaneceu no jogo até o fim do primeiro tempo. No intervalo, ele foi substituído por Willian.

Menos mal para o técnico Marcelo Oliveira que Ricardo Goulart, artilheiro do time na temporada ao lado de Marcelo Moreno com 19 gols, volta ao time depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 0.

Na tarde desta quinta-feira o camisa 28 realizou treinos específicos de finalização, mas não preocupa a comissão técnica e deve retornar ao time titular. Essa deve ser a única mudança em relação ao time que enfrentou o Atlético-PR.

A escalação provável para o clássico será Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Alisson e Marcelo Moreno.