Topo

"O time se acomodou. Tinha que jogar melhor", diz Muricy, após derrota

Do UOL, em São Paulo

18/09/2014 00h49

Depois de bater o Cruzeiro, líder do Brasileirão, no último domingo, o São Paulo tropeçou e acabou perdendo para o Coritiba nesta quarta. Para o técnico Muricy Ramalho, o time se acomodou após virar o intervalo vencendo por 1 a 0.

“A gente se acomodou um pouco, acho. Quanto começou o segundo tempo, o jogo estava controlado, era hora de matar e se acomodou. Sofreu o empate, e aí o Coritiba veio para cima e virou. A gente tinha que jogar melhor para ter vencido. Era jogo para ganhar” disse o comandante.

Apesar da derrota, Muricy ainda acha possível encostar no líder, mas reconhece que a equipe mineira vem mostrando uma regularidade muito grande no campeonato. Para se manter na briga, quer derrotar o Corinthians, domingo, no Itaquerão.

“O Cruzeiro erra pouco, mas não está definido,  a distância pode voltar a diminuir. É claro que precisamos ganhar o clássico domingo, o clássico deles também é complicado, mas o Cruzeiro erra muito pouco”, afirmou.

Mesmo com o revés, o técnico descarta modificar o estilo de jogo da equipe, e garante: o São Paulo vai continuar jogando um futebol ofensivo.

“Nossa característica é essa, o time vem de oito jogos, com sete vitórias e um empate jogando dessa maneira. Não posso mudar, é nossa maneira de jogar e estamos bem no campeonato por isso”, finalizou.