Topo

Palmeiras ganha novo desfalque. Valdivia vai mal em coletivo

Eguren está com uma lesão na coxa e desfalca o Palmeiras - Fernando Soutello/AGIF
Eguren está com uma lesão na coxa e desfalca o Palmeiras Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

18/09/2014 17h12

Wesley, Fernado Tobio e Marcelo Oliveira deram mais um passo na recuperação de suas lesões musculares. O trio correu em volta do gramado nesta quinta-feira (18) na Academia de Futebol. Apesar disso, eles não poderão ser reforços para Dorival Jr. no jogo deste domingo, diante do Goiás.

Essa foi a primeira vez desde que se machucaram que eles foram ao campo. Wendel, outro que está no departamento médico, também voltou a correr em volta do gramado.

Apesar das recuperações encaminhadas, o Palmeiras recebeu a notícia ruim de mais uma lesão. Eguren está fora das próximas partidas por dores no tendão na coxa. O uruguaio chegou a ser o capitão na derrota por 3 a 0 contra o Fluminense.

Já Valdivia, que foi expulso no empate por 2 a 2 contra o Flamengo, disputou um coletivo. O chileno, assim como Pablo Mouche, que só atuou 45 minutos na quarta, esteve no trabalho entre os que não jogaram a partida da última quarta-feira e garotos do sub-20.

O chileno foi muito mal no jogo. Nitidamente abatido, o meia correu pouco, errou muitos passes e ficou longe de mostrar a sua qualidade característica. Por vezes, até esteve cabisbaixo no gramado.

Enquanto isso, os titulares do último jogo fizeram trabalhos de recuperação específicos na sala de musculação da Academia de Futebol.

O Palmeiras ainda volta a treinar na sexta e no sábado, quando viajam para Goiânia, onde enfrentam o Goiás no Serra Dourada.