Topo

Saimon tem nova lesão e só volta a jogar pelo Grêmio em novembro

Saimon deixa treinamento do Grêmio carregado após lesão no joelho esquerdo - Jeremias Wernek/UOL
Saimon deixa treinamento do Grêmio carregado após lesão no joelho esquerdo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

18/09/2014 12h39

A trajetória de Saimon no futebol novamente será interrompida. O jogador apresentou uma lesão no ligamento medial radial do joelho esquerdo no treinamento de terça-feira e para por ao menos seis semanas. 

Saimon participava do início da atividade, no aquecimento, e precisou sair carregado por profissonais do Grêmio. A avaliação ocorreu no dia seguinte e o regresso aos gramados acontecerá apenas dentro de mais de um mês. 
 
Em uma previsão otimista, os cuidados médicos acabam em um mês e ele terá mais duas semanas de recuperação física e readaptação aos trabalhos de campo. Sendo assim, o prazo se estica a novembro. 
 
Não é a primeira lesão do jogador. Aliás, lesões acompanham a carreira do atleta. Ele não conseguiu sequência de jogos em momento algum na temporada sempre barrado por dificuldades clínicas. 
 
Agora, entregue ao DM até o mês de novembro, novamente não conseguirá manter rotina de trabalhos no time.
 
Saimon já foi lateral direito, zagueiro e lateral esquerdo. Teve destaque nas seleções de base do Brasil, mas jamais se firmou no Grêmio. O vínculo do defensor de 23 anos com o clube vence em fevereiro do ano que vem. Nesta temporada ele participou apenas de 7 jogos e marcou 1 gol.