Topo

Técnico do Bota detona árbitro: 'desrespeitou estrela centenária'

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/09/2014 00h49

O técnico do Botafogo, Vagner Mancini, não se manteve comedido, como de costume. Ele normalmente não fala da arbitragem, mas após a derrota por 3 a 2 para o Bahia, com direito a três jogadores expulsos, o treinador detonou Igor Junio Benevenuto. Para o comandante do Alvinegro, o mineiro utilizou critérios diferentes para cada equipe e ainda desrespeitou uma “estrela centenária”, em referência ao escudo do Glorioso.

“Estou cansado dos árbitros virem aqui e apitarem contra o Botafogo. A cada rodada aprendo o nome de mais um arbitro jovem. É o quinto jogo seguido que não conheço o arbitro. Botafogo tem historia gigantesca, deve ser respeitado. Me senti desrespeitado como técnico do Botafogo. Ele errou para os dois lados, mas prejudicou e muito o Botafogo”, disse Mancini.

“Ele marcou o Sheik desde o início. O primeiro amarelo foi após ele sofrer uma falta. Reclamou cartão porque faltava critério ao arbitro. Ele apitou para o time visitante. O Botafogo foi jogar fora, contra Atlético-MG e encarou arbitragem caseira. Contra o Inter, outra vez a mesma coisa. No Maracanã a arbitragem é tendenciosa para o visitante. Queria falar de ouras coisas, mas não vou mais me calar. Chega a um limite que não dá mais. Me senti desrespeitado. Ele desrespeitou uma estrela centenária, uma camisa muito pesada”, concluiu longo desabafo.

Vagner Mancini listou os principais erros de Igor Junio Benevenuto. Para o botafoguense, Marcelo Lomba deveria ter sido expulso após agredir Rogério logo aos 2min, mas levou apenas amarelo. Em seguida, ele lembrou que o pênalti marcado à favor de sua equipe não rendeu punição para Railan. E, evidentemente, o treinador não concorda com as expulsões de Ramirez e Sheik.

“Antes das expulsões, o jogo era outro. Botafogo vencia, jogava bem. Saímos na frente e levamos empate em um gol contra. Fomos atrás e fizemos 2 a 1. A equipe voltou para o segundo tempo e tudo isso ocorreu. O lance do Ramirez, ele [árbitro] não marca a falta. O Uelliton está quase batendo nele por trás até o Ramirez dar tranco, mas sem usar braço.  Foi um tranco, não cotovelada”, desabafou.

Com o resultado, o Botafogo se mantém com 22 pontos, cai para a 17ª colocação e volta à zona de rebaixamento. Isso porque ele perdeu uma posição justamente para o Bahia, que pulou para 23, em 16º. O Alvinegro volta a campo no sábado, quando medirá forças com o Criciúma, em Santa Catarina.