Topo

Claudinei vira preocupação para clássico e Levir não espera por substitutos

Do UOL, em Belo Horizonte

19/09/2014 12h02

A nova preocupação do departamento médico do Atlético-MG é o volante Claudinei reclamou de dores na coxa e será reavaliado na tarde desta sexta-feira, em Belo Horizonte. A posição tem virado dor de cabeça para Levir Culpi, que poderá ter apenas três opções para o setor para o clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão.

Ao mesmo tempo em que corre risco de perder Claudinei, que tem sido titular nos últimos jogos, Levir Culpi não crê que irá ter os reforços de Pierre e Josué, que estão em fase final de recuperação de lesão. “Pierre e Josué é um pouco difícil para este clássico, acho difícil a gente contar com eles”, disse.

“Não é duvida, é constatação. O problema dos jogadores que se machucam, que nos preocupa é porque eles têm que passar pela transição, bater em bola, fazer exercícios, fazer os movimentos, depois trabalhar a parte técnica. Mas está faltando jogador no elenco, e às vezes eles não fazem o que tem que fazer para voltar antes. E nesse caso vamos tomar cuidado”, ressaltou Levir.

Caso perca o atual titular e não tenha mesmo a dupla a sua disposição, Levir Culpi terá problemas para armar o meio de campo atleticano. O comandante terá Leandro Donizete entre os titulares e precisará escolher entre o jovem Eduardo e o pouco utilizado Fillipe Soutto como alternativas.

A série de lesões tem sido recorrente no Atlético. Levir Culpi conta com dez atletas machucados. Por outro lado, terá os retornos de Marcos Rocha, que cumpriu suspensão diante do Goiás e dos três jogadores poupados, Leonardo Silva, Luan e Diego Tardelli.