Topo

Cristóvão exalta Fla de Luxa e vê clássico como chance de reação do Flu

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/09/2014 19h20

O técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, não poupou elogios ao trabalho do companheiro de profissão Vanderlei Luxemburgo no comando do Flamengo. O treinador, inclusive, vê uma vitória no clássico com o Rubro-negro, marcado para as 16h deste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, como uma chance para o Tricolor reagir na competição após a derrota por 3 a 1 para o Vitória.

O Fluminense tem oscilado nas últimas rodadas e caiu para a sexta posição do Campeonato Brasileiro, mas ainda pode retornar ao G4 com uma vitória no clássico com o Flamengo.

“Uma vitória num clássico como esse todos sabemos quanto pesa. Uma vitória um jogo desses pode marcar uma retomada, uma revigorada que a equipe está precisando na competição”, analisou o técnico Cristóvão Borges.

Para o treinador, no entanto, o trabalho de Vanderlei Luxemburgo no Flamengo pode dificultar bastante a missão do Fluminense na partida.

“O Flamengo saiu de uma posição muito incômoda, reagiu bem a chegada do Vanderlei. É uma equipe forte, organizada. Hoje joga de uma forma bastante sólida”, destacou Cristóvão. “Está num momento interessante e moralizado pelos resultados. Independente disso, já é um adversário duro. Hoje o Flamengo é uma equipe bem mais forte da que começou o campeonato”, complementou o treinador, que ainda voltou a elogiar o rival.

“Sou um aprendiz em relação ao Vanderlei, um grande treinador. Sou um admirador de seu trabalho”, encerrou.

Carlinhos deve retornar

Cristóvão adiantou que o lateral esquerdo Carlinhos deve retornar ao time titular contra o Flamengo, mas ainda aguarda o treinamento de sábado do Fluminense. O jogador participou normalmente do treino desta sexta-feira.

“O Carlinhos tem treinado nos últimos dias, mas ainda vamos esperar para definir se vai jogar. Hoje treinou bem, vamos ver no sábado. Se for bem, deve jogar”, decretou o técnico. 

Fred ou Eduardo da Silva: Quem leva a melhor domingo?