Topo

Dorival treina com Fábio e Nathan, mas garante Deola e Lúcio como titulares

Danilo Lavieri*

Do UOL, em São Paulo

19/09/2014 17h00

*Nota atualizada às 17h45

O Palmeiras treinou uma formação diferente na Academia de Futebol nesta sexta-feira (19), mas não deve mudar tanto para enfrentar o Goiás no domingo, a partir das 18h30. Dorival Júnior escalou um time com Fábio de volta à meta, no lugar de Deola, e com Cristaldo mais à frente, substituindo Henrique. Na entrevista coletiva, no entanto, o treinador disse que Deola seguirá como titular.

Outra novidade foi a escalação de Victorino ao lado de Nathan entre os zagueiros. Lúcio, que normalmente seria o titular, ficou apenas na sala de musculação e fez trabalhos específicos no campo, mas seguirá entre os titulares. Nathan vai para o banco de reservas.

"O Deola continua como titular, assim como o Lúcio. O Nathan vai para o banco. Tenho uma dúvida só no ataque, com o Henrique, mas isso eu vou passar só no domingo", disse o comandante.

A equipe armada foi: Fábio; João Pedro, Nathan, Victorino e Victor Luis; Renato e Josimar; Allione, Diogo e Juninho; Cristaldo.

O time armado no 4-2-3-1 também foi a opção no empate por 2 a 2 com o Flamengo, na quarta-feira. A diferença desta vez é que na linha de três meias conta com um atleta que realmente atua no meio-campo: Allione.

Valdivia, outro meia, entrou no segundo tempo e foi expulso. Por isso, ele é desfalque certo para a partida deste domingo e ainda pode pegar um gancho maior após o julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Wendel voltou a treinar com a chuteira nos pés, mas ainda está sem condições de jogo. Além dele, Fernando Prass, Fernando Tobio, Wellington, Marcelo Oliveira, Wesley, Eguren e Leandro.