Topo

Everton Ribeiro tem motivação extra no clássico: 100 jogos pelo Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

19/09/2014 17h37

Principal jogador do Cruzeiro na atualidade, o meia Everton Ribeiro completará 100 jogos pelo clube celeste contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Mineirão. Se não bastasse a motivação de disputar o clássico, o meia terá mais um incentivo extra para ter boas recordações de sua centésima partida.

“Só de ser um clássico já tem motivação. É uma marca muito importante para mim, estar fazendo 100 jogos em um grande clube é muito bom. Vou dar a vida para trazer essa vitória e fazer um dia ainda mais feliz para mim”, afirmou o cruzeirense.

Everton chegou ao clube celeste no início de 2013 como uma grande aposta do técnico Marcelo Oliveira e da diretoria, que comprou os seus direitos junto ao Coritiba por R$ 4 milhões. Na Toca da Raposa II, o atleta vive a melhor fase da carreira, sendo eleito o craque do último brasileirão e chegando a seleção brasileira.

“Era um jogador que estava buscando meu espaço no grande clube. Agora, não é diferente, quero continuar fazendo minha história no Cruzeiro, buscar ainda mais títulos, junto com a seleção, estou cada vez mais feliz. Vamos buscar a vitória nesse jogo de número 100”, destacou o meia.

O camisa 17 fez questão de agradecer a confiança do treinador, que já conhecia desde os tempos do Coxa. “O Marcelo tem grande parte disso (100 jogos). O próprio Alexandre (Mattos, diretor de futebol) que me trouxe e me deu confiança. A equipe que é muito forte, me dá confiança, me passa uma tranquilidade muito grande”, comentou.

Marcelo Oliveira também elogiou o pupilo e a sua evolução com a camisa celeste. “Eu o acompanhava no São Caetano, tanto que indiquei para o Coritiba, no primeiro ano entrava algumas vezes, já mostrava técnica, depois na segunda temporada cresceu bastante e aqui se tornou um jogador completo. É muito participativo, utiliza a técnica e a habilidade quando tem a bola, e participa também na recomposição. Está pronto para jogar em qualquer time e na seleção”, avalizou.

O treinador cruzeirense ainda comemorou a permanência do atleta no clube e a expressiva marca de 100 jogos mesmo com o assédio de grandes clubes da Europa, como o Mônaco, da França, e Manchester United, da Inglaterra, que chegaram a fazer uma proposta de 10 milhões de euros cada um.

“É um jogador que se destacou muito, foi craque do campeonato passado e a diretoria conseguiu conservar esse jogador no elenco, o que é muito importante, enfrentando a concorrência até desleal do mercado europeu. Eu vejo o Everton muito feliz e satisfeito no Cruzeiro”, ressaltou Marcelo Oliveira.