Topo

Felipão lamenta falta de armador no Grêmio: "Não achei o que esperava"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/09/2014 11h31

Após o empate em 0 a 0 com o Santos na quinta-feira, Luiz Felipe Scolari lamentou a pouca criatividade do meio-campo do Grêmio. Segundo ele, a escalação de três volantes se dá pela falta de um armador clássico na equipe.

"Se nós tivemos três volantes, quantos o Santos teve? Três também. Os volantes se imagina e rotula quem apenas marca. Mas o Matheus Biteco passa bem, o Felipe Bastos não estava tão bem hoje, o Riveros entra na área toda hora. São volantes assim, que atacam, que participam. Não temos um armador, um camisa 10. Até porque não encontrei o que esperava", afirmou.

Dois eram os postulantes ao posto de organizador e criador de jogadas do Grêmio, mas ambos fracassaram. O primeiro era Giuliano. Mas os constantes problemas no púbis e jornadas longe do ideal atrapalharam o jogador. O segundo, Alán Ruiz, foi escalado como atacante quando entrou e também não convenceu.

Rodriguinho seria uma terceira alternativa. Porém não está diretamente nos planos do comando técnico. Titular na estreia de Felipão, ele deixou a equipe para jamais entrar novamente.

"Temos um grupo e dentro deste grupo temos dois ou três jogadores que estariam mais aptos para o jogo. Todas as equipes tem perdas. Alguns jogadores melhores, outros temos que repor. O grupo não é feito de 11 jogadores, mas 25. Se escolhemos este grupo é porque confiamos neles", completou.

O Grêmio trabalha na tarde desta sexta-feira. O próximo jogo será diante da Chapecoense, domingo, na Arena.